::
No fim de semana passado, aconteceu a primeira apreensão de "cápsulas do vento" no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina. Trata-se de uma droga ainda desconhecida pelos especialistas.
As cápsulas do vento têm este nome por serem compostas apenas de uma pequena quantidade de um pó branco, acondicionado em cápsulas transparentes. A substância ainda é desconhecida da polícia, como informou o delegado Nilson Antunes, responsável pela operação.
"Segundo as reações relatadas pelos usuários pode se tratar de cristais de LSD, anfetamina, ou até mesmo pequenas quantidades de veneno de rato, que de uma forma ou de outra, potencializa o efeito das outras drogas" e completa "Os jovens disseram que ela é misturada com água e têm efeito de 24 horas, como se fosse um ecstasy muito mais forte".
Agora, as cápsulas serão encaminhadas à Brasília para perícia. Segundo a Polícia Federal, a droga surgiu há cerca de dois meses e está sendo consumida com freqüência, principalmente em festas noturnas. As cápsulas são vendidas por até 70 reais cada uma.
quinta-feira, maio 12, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário